Cidadeverde.com

Lutador brasileiro Toquinho Palhares é banido do UFC

O mineiro Rousimar 'Toquinho' Palhares não é mais lutador do UFC. O presidente da organização, Dana White, anunciou a demissão do lutador nesta quinta-feira, um dia após o brasileiro vencer Mike Pierce por finalização, aos 31 segundos do primeiro round, no UFC Fight Night 29, em Barueri. 


O motivo da demissão do brasileiro foi a atitude antidesportiva que teve nesta quarta-feira. O norte-americano Pierce desistiu da luta e deu os tradicionais três tapinhas após levar uma chave de calcanhar do mineiro e ser finalizado. O problema é que Toquinho não soltou o rival, mesmo com a interrupção do árbitro. Após alguns segundos, Mike conseguiu se livrar do golpe.

Após a luta, Toquinho afirmou que não segurou o lutador rival por muito tempo e achou injustas as críticas. "Não segurei por muito tempo, só esperei o cara bater. Bateu, eu soltei", disse.

Esta foi a segunda vez que Toquinho teve uma atitude antidesportiva no UFC. Em março de 2010, no UFC 111, o mineiro venceu o polonês Tomasz Drwal com o mesmo golpe e também não soltou o adversário. Na época, o lutador foi punido por 90 dias.


Fonte: Superesportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais