Cidadeverde.com

Deputado solicita prolongamento de adutora da Bahia para o Piauí

Imprimir
O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) solicitará ao Ministério da Integração Nacional a extensão da adutora de Campo Alegre de Lourdes, que está sendo construída na Bahia, para os municípios piauienses de Caracol, Jurema e Anísio de Abreu. O canal deve captar água da Bacia do São Francisco, da represa de Sobradinho, para atender cerca de 70 localidades de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Remanso.


Jesus Rodrigues defende a extensão do sistema de abastecimento em decorrência da pequena distância entre Campo Alegre de Lourdes (BA) e Caracol (PI), que não passa de 52 km. “Com essa medida, o Governo proporcionará melhor convivência com o semiárido nordestino. A ação contemplará um maior número de pessoas, levando segurança hídrica e fortalecimento do comércio local”, afirma. 

No início deste mês, o deputado esteve reunido com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, e o prefeito de Caracol, Nilson Fonseca, para tratar sobre essa possibilidade. Para o presidente da Codevasf, a ideia é viável, mas é preciso fazer um estudo sobre possíveis obstáculos. Por isso, Jesus Rodrigues solicitou ao presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, João Bosco de Almeida, a cessão de um helicóptero para que técnicos e parlamentares sobrevoem a região por onde poderá passar a extensão da adutora.

A ordem de serviço para a construção da Adutora de Campo Alegre de Lourdes foi assinada no último dia 12 de outubro. A obra  deve ser entregue em no máximo 18 meses e deve consumir 80 milhões de reais, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 Prevenção, para contemplar cerca de 40 mil sertanejos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais