Cidadeverde.com

SDU intensifica limpeza nos cemitérios para o Dia de Finados

Imprimir
A superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte inicia neste final de semana uma intensificação na limpeza nos cinco cemitérios da região visando uma visitação mais tranquila no Dia de Finados, em 2 de novembro.


A Superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste, Márcia Santos, também orientou à Gerência de Serviços Urbanos que seja feita uma nova limpeza nos cemitérios do Renascença e São Sebastião. 

A SDU está otimizando espaços nesses cemitérios para que os mesmos possam disponibilizar mais vagas para covas. "Recentemente, fizemos um grande trabalho de limpeza nesses dois cemitérios, sendo que no do Renascença conseguimos disponibilizar mais 50 vagas para sepulturas", ressalta a superintendente.


Segundo o gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte, Roberto Viana, a ação vai começar pelo cemitério São José, localizado na Rua Rui Barbosa, em frente ao Instituto de Educação Antonino Freire. “Lá, como já vimos realizando um trabalho constante não será necessário um grande esforço. Acredito que três equipes (cerca de 25 homens) será suficiente”, acredita.

O próximo a receber equipes de limpeza será o cemitério do Buenos Aires. Neste caso mutirão de limpeza será formado por um número maior de pessoas por conta do tamanho do local. O cemitério do Buenos Aires, com mais de 15 mil sepulturas, é o maior da região. “Mas já estamos com a programação toda montada. Com certeza, antes do dia 2 todos os cemitérios da zona Norte estarão devidamente limpos”, garantiu Roberto Viana.


Na região existem cinco cemitérios públicos. O segundo maior é o cemitério São José, um dos mais conhecidos da cidade, com 8.700 sepulturas. Tem ainda o da Santa Maria da Codipi, com capacidade para 5.200 sepulturas; e o São João Batista, localizado na região da Santa Maria das Vassouras, com 585 espaços para sepultamentos.

Em número de visitantes, a data principal é mesmo o Dia de Finados, depois é o Dia das Mães, e em terceiro o Dia dos Pais.

Ainda de acordo com o gerente Roberto Viana, na segunda-feira (04), equipes de limpeza devem retornar a esses cemitérios para fazer a retirada do lixo deixado nestes locais pelos visitantes.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais