Cidadeverde.com

TCE cria rede para combater desvios de conduta de gestores

Imprimir
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está criando uma rede de ouvidoria com cinco órgãos públicos para intensificar o controle social nos municípios piauienses. A rede será composta por ouvidoria do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, OAB, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

A conselheira Lílian Martins, que é a ouvidora do TCE, disse que o objetivo da rede é fazer a integração em um trabalho conjunto para facilitar a vida do cidadão. "No TCE chega muita reclamação que diz respeito ao Ministério Público, ou ao Tribunal de Justiça e nessa ação integrada, vai facilitar a resolução de problemas", afirmou a conselheira.


A ouvidoria é um canal de reclamações, elogios e denúncias do cidadão sobre as gestões públicas. Ela disse também que essa rede vai trabalhar a conscientização da importância da ouvidoria. O TCE ontem, em plenário, aprovou normativa recomendando a implantação de ouvidoria nos municípios.


Segundo a conselheira Lílian Martins, 80% dos municípios não tem ouvidoria, ou são criados sem um trabalho efetivo. A conselheira informou que o maior número de queixas que chegam a ouvidoria são relativos a problemas de lictitação e concurso público.


Participam da solenidade a procuradora de Justiça do Estado Zélia Saraiva, o deputado Estadual Ismar Marques, a ouvidora do Ministério Público estadual Ivaneide Tavares e a presidente do TCE, Waltânia Alvarenga




Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais