Cidadeverde.com

Deficiente físico acusado de tráfico é preso em Timon

Imprimir
Policiais do 3º DP de Timon realizaram uma operação no último sábado (19) e prenderam Antonio José da Silva Carvalho, acusado de tráfico. A ação se deu após inúmeras denúncias de que a casa dele, localizada no Beco Zero, no bairro Bela Vista, funcionaria como uma boca de fumo. O local já vinha sendo monitorado desde maio deste ano e foi alvo de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da 3ª Vara Criminal da cidade. 


Antonio José da Silva

Segundo informações da polícia, Antonio José já havia sido preso em abril por posse de pedras de crack e responde a ação penal.


Muleta e cadeira de rodas no quarto do acusado

No sábado (19), por volta das 16h, os investigadores do 3º DP, com apoio de policiais do 1º DP, deram cumprimento aos mandados em quatro residências no Beco que seriam utilizadas pelo acusado. Antonio estava na casa de número 315 com outro suspeito de tráfico Welson Rodrigues Reis, 18 anos, em posse de um revolver calibre 32, maconha e crack já embalados para venda. A droga apreendida e arma de fogo estavam escondidas embaixo de um colchão do quarto.

Dentro do imóvel do traficante foram encontrados usuários de drogas os quais foram flagrados comprando o entorpecente. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes. 


Segundo informações dos usuários de drogas, Antonio José havia efetuado disparos em plena rua no dia 17 quando os dependentes tentavam comprar o entorpecente por um valor abaixo do tabelado.

O delegado Michel Sampaio, titular do 3º DP, informa que policiais foram ameaçados por Samuel Pinheiro Ribeiro, 31 anos, de fazer a revista na casa de número 317, mas acabou sendo preso por desobediência.


Samuel ameaçou os policiais e foi conduzido por desobediência

Os vizinhos do traficante ficaram revoltados com a prisão e chegaram a investir contra a equipe da Polícia Civil, sendo necessária acionar a Força Tática da PM, para garantir a tranquilidade da ação. Sampaio acrescenta que “vários dos populares ali revoltados declinaram que o traficante Antonio José da Silva Carvalho era um indivíduo que há tempos exerce o comercio ilícito de drogas na região e que não acreditavam na concretização de sua prisão”.

O delegado afirma ainda que Antonio José tem deficiência física nos membros inferiores decorrente de lesão provocada por troca de tiros com a policia há vários anos quando ele praticava assaltos em Timon e Teresina.

“A pacificação do beco 0 do bairro Bela Vista, área extremadamente carente, constitui uma das ações policiais que serão incessantes quando do cumprimento de ordens judiciais e combate ao trafico ilícito de drogas”, finaliza o delegado.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais