Cidadeverde.com

Senado é palco correto de discussão, diz Margarete sobre vagas

Imprimir
Após a decisão tomada no Senado derrubando a redistribuição de vagas de deputados estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, a deputada estadual Margarete Coelho (PP) comentou que a discussão agora estava acontecendo na seara correta. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Estou muito contente com essa tomada de decisão do Senado. A minha expectativa é de que ali, no palco correto, na rinha correta, possamos estabelecer a ordem constitucional. Houve uma usurpação clara. O juiz entrou no campo. Retornando para a seara correta, seja qual for a decisão, há que se admitir que seja a decisão correta. Não sendo uma decisão favorável ao Piauí, deveremos ir ao Judiciário", comentou a deputada.

Margarete também é advogada e defendeu o Piauí em audiências públicas em Brasília e comentou que os outros estados prejudicados não tiveram o mesmo zelo, como o Rio de Janeiro e Pernambuco. 


"Acho que está passando a hora do Congresso impor sua posição. Esse pedido de redistribuição vem desde 2006. Na audiência de 2010, o único que esteve lá e fez sustentação oral foi o Piauí. Os outros estados não se mobilizaram ou estiveram presentes nas audiências públicas. A gente vinha de duas eleições e essa matéria era posta de lado pelo TSE. Desta vez ele resolveu calçar a chuteira e entrar em campo", lembrou.

A decisão agora segue para ser votada na Câmara Federal. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais