Cidadeverde.com

Cédula falsa: Delegado diz que PF tem provas contra açougueiro

Imprimir
O delegado regional de Combate ao Crime organizado, Carlos Alberto Nascimento, destacou a importância da denúncia da sociedade para a identificação de grupos de falsificação de cédulas e afirmou que a PF tem provas suficientes contra o açougueiro Danilo Alves, preso ontem (24).


Ao cumprir mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou uma pistola importada, algemas e material de informática que será periciado. Ele foi preso acusado de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, mas, segundo Carlos Alberto, o açougueiro já tinha relação de envolvimento com a falsificação de dinheiro, porque já havia sido preso com cédulas de R$ 100 falsas em Campo Maior em maio desse ano. 

"Temos provas suficientes para indiciá-lo por falsificação e distribuição", enfatizou o delegado, ressaltando que este é um crime de grande impacto à economia do Estado. "Essas cédulas falsas não podem ser trocadas nos bancos, têm que ser destruídas", explicou.


O delegado acrescentou que no caso do açougueiro, alguém com maior entendimento gráfico promoveu a matriz, que foram reproduzidas em seguida possivelmente pelo acusado. 

Carlos Alberto alertou a população para a importância de analisar os elementos de segurança da cédula para evitar cair em golpes. "O alto relevo, as marcas d'água e a análise tátil são fundamentais".

O delegado destacou que ao receber uma nota falsa, a pessoa deve comparecer imediatamente à sede da Polícia Federal ou às delegacias de Polícia Civil. "As denúncias são importantes para que possamos rastrear os responsáveis, além disso, também há penalidade para aqueles que repassam a nota falsa, sabendo que é falsa, só para não ficar no prejuízo", completou.

Matéria relacionada:


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais