Cidadeverde.com

FMS faz alerta e gerente acredita que farda de agentes foi roubada

Imprimir
Após uma quadrilha se disfarçar de agentes de saúde para assaltar uma residência na zona Norte de Teresina, a gerente de Zoonoses, Oriana Bezerra, alertou a população para a necessidade de se confirmar as informações contidas nos crachás dos servidores.


"Antes de permitir a entrada, a pessoa tem que pedir o crachá do agente e ligar para o número da Gerência de Zoonoses, que está disponível lá. Esse crachá pode ser colocado na caixa de Correios, jogado por debaixo da porta, não importa. O agente vai esperar até você confirmar a informação", explicou Oriana.

No cartão dos agentes de saúde constam o número da matrícula, a identidade e o telefone da Gerência de Zoonoses. "Todos os agentes têm um itinerário e a gerência acompanha esse trabalho".

Na manhã de ontem (24), três homens disfarçados de agentes de saúde entraram em uma residência no bairro Pirajá e levaram R$ 200 mil em joias. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa. Nas imagens, os bandidos apontam o revólver para duas empregadas domésticas.

A gerente disse não poder confirmar se a farda utilizada no assalto é original ou se foi falsificada. "Muitas vezes nossos agentes são roubados na rua. Levam a bolsa, a prancheta e a camisa. Outras vezes as roupas são levadas do varal. Em todos os casos, é registrado o Boletim de Ocorrência, mas não tem como saber onde estão essas fardas", acrescentei.

Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais