Cidadeverde.com

Wilson ordena obras em açude e abastecimento em Jaicós e Patos

Imprimir
O governador Wilson Martins participou, nesta sexta-feira (25), do lançamento do Programa Silagem Verde, com entrega de silagem para agricultores familiares dos municípios de Jaicós, Massapé, Belém do PI, Francisco Macedo e Batânia. 

Ainda em Jaicós, Wilson assinou as ordens de serviço para obras de desassoreamento da Bacia Hidráulica do Açude Tiririca, para adequação de sistemas simplificados de abastecimento de água com rede de distribuição de água domiciliar para as localidades: Santana I, Mulungu, Barra do Tiririca II, para Implantação de Sistema de Abastecimento de Água Completo com Instalação de Reservatório de Água e Rede de Distribuição de Água Domiciliar para as localidades Sobradinho I e Santana II .

Thiago Amaral/Ccom

Foram autorizadas ainda a entrega de 15 kits de Irrigação e a autorização para firmar Contrato de Comodato de prédio da SDR (antigo Projeto Sertanejo) por 20 anos com a Prefeitura Municipal de Jaicós para funcionamento de atividades ligadas à agricultura familiar  e autorização para Implantação de 1 hectare de palma forrageira irrigada.

As escolas, Unidade Escolar Lili Silveira e Unidade Escolar Frutuoso Juscelino, tiveram as assinaturas das Ordens de serviços para reforma e ampliação. O governador entregou ainda as bicicletas do programa Pedala Piauí, em Jaicós.

Ainda durante a manhã foram autorizados o Processo Licitatório para Reforma e Revitalização da Praça Socorro Lélis, do Estádio Municipal José Retrão de Oliveira, para recuperação da estrada que liga o Povoado Esquisito ao Povoado Saco da Serra, Implantação da Pavimentação Asfáltica na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, Rua Desembargador João Mota, Rua Frutuoso Juscelino e Rua Marechal Alves Filho na Seduc da Cidade de Jaicós e  Implantação de Terraplenagem e Revestimento Primário na rodovia que liga a BR 407 à BR 020 – Jaicós a Itainópolis.

Patos

A agenda administrativa do governador do estado seguiu pelo município de Patos com  a inauguração do Matadouro Público,  visita à Pavimentação Asfáltica da BR 407 no Povoado Cajueiro. Foi realizada ainda  primeira despesca  do Programa de Fortalecimento da Piscicultura do Estado, no município.

O lançamento do Programa Silagem Verde também foi realizado em Patos. Além, da autorização para firmar Convênio com a Prefeitura de Patos para recuperação e ampliação da Barragem Poço do Boi, a assinatura de Convênio para Construção de Balneário na Barragem Poço do Marruá, e a entrega de Bicicletas para os estudantes de Patos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais