Cidadeverde.com

JUBs: Velocista Fernanda Araújo leva ouro; judô tem prata e bronze

Imprimir
Favorita na prova dos 100 metros rasos dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a atleta piauiense Fernanda Araújo, da Faculdade Santo Agostinho, confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro na manhã do último sábado (26), em Goiânia. Ela já conseguiu subir ao pódio mais de dez vezes nos JUBs.

Foto: Thiago Parmalat
 
Fernanda venceu com a marca de 11’87. A segunda colocação ficou com Bianca Cristina Amaro Dos Santos, do Rio de Janeiro, com o tempo de 12’07 e a terceira colocação com a baiana Gabriela Vita Souza que teve o tempo de 12’24. “Foi uma prova tranquila. Consegui largar bem e não tive problemas pra garantir a vitória. Estou feliz com a conquista”, declarou Fernanda.
 
Neste domingo (27) a velocista participará da prova dos 200 metros rasos onde também é considerada uma das favoritas. O atletismo está sendo realizado no campus II da PUC Goiás. Fernanda é única representante do Piauí na modalidade atletismo nos JUBs 2013.

Judô
O Judô do Piauí conquistou mais duas medalhas neste sábado (26). Com a conquista o Judô piauiense encerra sua participação na competição com três medalhas na bagagem.
 
Na categoria (Até 73 Kg) Stanley Torres disputou quatro lutas. Venceu os adversários de Santa Catarina e Paraíba e perdeu para o atleta do Rio de Janeiro em luta muito contestada pelo atleta e a delegação piauiense. Na disputa pelo Bronze Stanley venceu o adversário do Pará garantindo a medalha de bronze.
 
Fabricio Alves categoria (Até 60 Kg) enfrentou e venceu os adversários do Amazonas, Goiás e Mato Grosso do Sul. Na luta final, Fabricio encarou o paulista Felipe Pelim e não conseguiu superar o adversário ficando com a medalha de prata.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais