Cidadeverde.com

Ponte Preta vence o Vasco de virada e o ultrapassa na tabela

Imprimir
Tudo indicava que o Vasco conseguiria a vitória na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli. Saiu na frente e ficou com um jogador a mais aos 17 minutos do segundo tempo. Mas a Ponte Preta fez dois gols em nove minutos e conseguiu a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, a Ponte Preta chegou aos 33 pontos, mesmo número de pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais, que o deixa na 17ª colocação. O Cruz-Maltino fica na 18º.


Na próxima rodada, o mais dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino recebe o Coritiba, no sábado, às 19h30, no Mocyrzão, em Macaé. Já a Ponte Preta visita o Criciúma, no próximo domingo, às 19h30, no Heriberto Hülse.

O jogo estava equilibrado nos primeiros minutos, com os dois times errando muitos passes e finalizando sem muito perigo para os goleiros. Até que, aos 15 minutos, Marlone recebeu pela esquerda e tocou para Yotún, em posição irregular, que cruzou. O zagueiro Diego Sacoman tentou cortar e mandou para dentro do gol. Foi o segundo gol contra do zagueiro, que também "finalizou" para as redes do próprio time no empate com o Fluminense.

No final do primeiro tempo, uma sequência de defesas, no mínimo, atrapalhadas do goleiro Alessandro, do Vasco. Ao tentar segurar uma bola rasteira, acabou soltando. Adrianinho pegou o rebote e chutou, mas o goleirou espalmou. Na tentativa de prender a bola, dividiu com Rildo e soltou, de novo. No terceiro lance, Adrianinho se antecipou a Alessandro e chutou em cima de Cris. Ao se antecipar, a chuteira do jogador da Ponte Preta raspou no nariz do goleiro, que sangrou, mas Alessandro permaneceu em campo.

No começo do segundo tempo, a Ponte Preta tentou dominar as ações do jogo, mas parava na própria deficiência técnica. E, aos 17 minutos, a situação do time de Campinas ficou mais complicada. Ferrón dividiu a bola com Yotún e deixou o braço no rosto do jogador vascaíno, que reclamou do lance. Ferrón, então, deu uma "peitada" em Yotún, que caiu no gramado. O árbitro Sandro Meira Ricci deu cartão vermelho direto para o o jogador da Macaca.

Mas mesmo com um jogador a menos, a Ponte chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Adrianinho recebeu na intermediárea, driblou Wendel e finalizou no canto esquerdo do goleiro Alessandro. Após o gol, a Ponte se animou e partiu pra cima. Aos 40 minutos, em laçamento longo, Nei achou que o juiz daria falta sobre ele e colocou a mão na bola. O juiz deu o segundo amarelo para o lateral, que foi expulso. E já no final do jogo, aos 44 minutos, Uendel chutou de fora da área e o goleiro Alessandro falhou, deixando a bola passar debaixo dos seus braços.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais