Cidadeverde.com

Firmino Filho institui comissão para fazer auditoria nas contas da FMS

Uma comissão presidida pelo procurador do município Mamede Rodrigues de Sousa Júnior fará uma auditoria nas contas da Fundação Municipal de Saúde, relativas ao ano de 2012.

A comissão foi instituída pelo prefeito Firmino Filho, através de decreto publicado no Diário Oficial do Município com data de 17/10. Integram também o grupo os analistas de controle interno Aldemilson da Costa e Silva e Alan Cardeg Silva Costa. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com


A determinação para que seja feita a auditoria foi motivada pela constatação de irregularidades em despesas sem emissão de notas e pagamentos de fornecedores, credores e prestadores de serviços.

No texto do decreto, o prefeito cita "elevado número de processos com despesas sem a emissão de notas de empenho", "cancelamento de empenhos", "a possível ocorrência de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, no exercício de 2012, em desobediência aos preceitos legais previstos para a execução da despesa pública".

As irregularidades foram constatadas no programa Redívidas, implantado ainda em dezembro do ano passado pelo secretário de Finanças Admilson Lustosa Brasil. Fornecedores, credores e prestadores de serviços que tinham pagamentos a receber do município tiveram que apresentar documentação para que o débito fosse reconhecido.

Segundo o secretário, a prefeitura detectou débitos de R$ 249,7 milhões deixados pela gestão anterior e que, por conta disso, decidiu adotar a tomada de contas especial. 
 
Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais