Cidadeverde.com

Câmara: Oposição enfrenta "rolo compressor" do prefeito

Imprimir
A oposição na Câmara de Vereadores sofreu vários desfalques com as mudanças de partidos. O PTB, que tinha uma bancada com quatro parlamentares, se sustenta somente com Graça Amorim e Paulo Roberto. O PTC também perdeu dois vereadores. Apenas nove permanecem na oposição.

Com tantos opositores mudando de lado, a base do prefeito tem conseguido aprovar projetos de interesse do Executivo sem muitos problemas. 

Para o vereador Inácio Carvalho (PP), a situação é "muito grave". "Foi uma queda de avião em cima da Câmara. Hoje chegou um projeto que foi lido, teve pareceres de três comissões, passou pela primeira e segunda votações. Trata-se de um projeto que parcela as dívidas da Previdência com funcionários em 240 meses, ou seja, 20 anos. Ninguém sabe o teor da dívida, nem o líder do prefeito informou nem aceitou trazer um técnico do IPMT para explicar. Isso é uma coisa muito grave. Os vereadores estão votando em projetos sem conhecer o teor", disse.

A crise se deve à transferência de parlamentares do PTB e PTC ao Solidariedade, que pertence à base do governo. Até vereador que ainda está no PTB vota a favor do prefeito.

O PTB também enfrenta uma crise no diretório municipal. Antonio Aguiar deixou a sigla e foi para o Solidariedade. Carlos Filho permanece, mas tem votado pró-Firmino.

"Todo partido tem os seus momentos de altos e baixos. Acho que o PTB tem que atualizar sua comissão provisória em Teresina, tem que ter uma reunião urgente para rever essa posição. Temos que conversar. É preciso muito diálogo para manter o partido unido", declarou Paulo Roberto.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais