Cidadeverde.com

Rone segue acusado de homicídio e flagra tráfico na zona Norte

Imprimir
O jovem Aclécio Marinho da Silva, 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (06) acusado de tráfico de drogas, após a polícia encontrar quase 5kg de cocaína dentro do veículo que ele conduzia na zona Norte de Teresina (PI). Segundo a polícia, dentro do carro estaria o homem acusado de matar a estudante Iara Marta Rodrigues, 26 anos, no último dia 29 de outubro. Mas este teria conseguido fugir. 

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com 

Segundo o capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a polícia teria recebido uma ligação anônima informando que dentro do veículo estaria o acusado de matar a estudante, que foi encontrada dentro de sua residência no Monte Verde, zona Leste da capital, assassinada com requintes de crueldade.


“Quando começamos a perseguir o veículo na Santa Maria da Codipi, percebemos que jogaram um saco preto para fora do carro. Quando paramos para pegar, constatamos que era droga. Percebemos que havia duas pessoas dentro do veículo, mas quando o perdemos de vista e encontramos de novo, só estava o condutor”, conta Fábio Abreu.


O acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes.


Entenda o caso
A estudante Iara Marta Rodrigues, 26 anos, foi encontrada com o olho direito perfurado, com corpo queimado por cigarros e cabelo arrancados. A polícia acredita que ela foi torturada e espancada até a morte.


Ela morava com o filho de três anos e o companheiro. A residência estava fechada e a família teve que arrombar a porta da frente para localizar o corpo, que foi encontrado despido na cama. Por toda a casa havia sinais de sangue e cabelo.

Outros casos
Quatro homens não identificados pela polícia foram conduzidos a Central de Flagrantes, após serem abordados em um loja de carros na avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina. Com um deles, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha prensada.


Segundo o capitão Fábio Abreu, a polícia recebeu informação de que na loja havia uma pessoa armada. “Ainda iremos investigar qual o envolvimento de cada um no caso. Podemos confirmar apenas que uma quantidade pequena de droga foi encontrada, mas não a arma”, conta o capitão.


Em outro caso, um menor de apenas 16 anos não identificado pela polícia, foi apreendido, após se envolver em confusão com uma menor usuária de droga acusada de efetuar vários disparos em via pública na Vila Jerusalém, zona sul da capital.


Segundo o cabo Hernany Kelby do 6º BPM, a menor teria roubado uma droga do jovem que irritado teria ido tirar satisfação. “Sabemos que a menor disparou várias vezes na rua. Realizados buscas na região, mas não conseguimos encontrá-la”, relata o cabo.



Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais