Cidadeverde.com

Alunos de escola de Piauí disputam concurso nacional; veja vídeo e vote

Imprimir
Um grupo de estudantes piauienses está na final do Festival Literatura em Vídeo 2013, promovido por duas editoras de livros didáticos. Eles foram selecionados entre mais de 300 vídeos que dramatizavam histórias de publicações paradidáticas estudadas em sala de aula.


Segundo a professora Joice Costa, os alunos do 8º e 9º ano da escola Almirante Tamandaré, de Teresina (PI), escolheram o livro "Grávida aos 14 anos?", de Guilia Azevedo. A obra conta a história de uma garota cheia de conflitos, que descobre estar gravida e que o namorado irá embora. As cenas foram gravadas no parque Potycabana, em Teresina.

"Nós fizemos para tentar, mas nunca pensei que a gente fosse chegar tão longe", revela ao Cidadeverde.com a professora de língua portuguesa, finalista na categoria Ensino Fundamental II. Ela fez o roteiro e a adaptação do texto para o vídeo dos alunos João Pedro Teixeira, Poliana da Silva Cordeiro, Tamires Lima Santos, Anderson Brito Reis e Cícera Andreza da Silva.


Os alunos já ganharam uma viagem para a solenidade de premiação, marcada para 10 de dezembro em São Paulo (SP). Na oportunidade, serão conhecidos os vencedores da votação pela internet, no sitewww.literaturaemvideo.com.br/edicao/2013. Professora e alunos já fazem campanha através das redes sociais.

Escola, professores e alunos podem ganhar tablets, livros e outros prêmios ofertados pelas editoras Ática e Scipione.



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais