Cidadeverde.com

MPT abre seleção para estágio em Contábeis e Jornalismo

Imprimir
O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu as inscrições do processo seletivo de estagiários de nível superior dos cursos de Ciências Contábeis e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, sendo uma vaga para cada curso.

Para se inscrever, o aluno deve ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Entretanto, só poderão concorrer os estudantes das instituições de ensino superior com convênio de estágio firmado com o MPT-PI e que estejam devidamente matriculados e com frequência regular atestada pela instituição.

A inscrição é gratuita e deverá ser solicitada pela internet, de 20 a 27 de novembro de 2013, no endereço eletrônico www.prt22.mpt.gov.br em link específico disponível. 

Após preencher o formulário e confirmar os dados, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição preliminar e entregá-lo na sede do Ministério Público do Trabalho no Piauí, localizado à Av. Miguel Rosa, 2862, Norte/Centro, anexando toda a documentação exigida no edital.

As provas estão previstas para acontecer no dia 14 de dezembro, das 9 às 12 horas, em local a ser divulgado no mural e no site do MPT-PI. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 18 de dezembro de 2013.

Os candidatos selecionados já devem assumir o estágio no início de janeiro de 2014 para cumprir carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A bolsa mensal é no valor de R$ 800,00 com direito a auxílio-transporte por dia de efetivo estágio realizado.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado até dois anos. A prorrogação será baseada na avaliação do desempenho do estagiário feita pelo respectivo supervisor.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais