Cidadeverde.com

Centro Administrativo terá unidade do TRE para recadastramento

Imprimir
Servidores estaduais e o público em geral poderão realizar o recadastramento biométrico eleitoral no Centro Administrativo. O Tribunal Regional Eleitoral destinou atendimento na Sead, na Sala do Coral, a partir da próxima segunda-feira (25), de 7h30 às14h30. São necessários para o recadastramento originais e cópias do RG e comprovante de residência. O resultado desta iniciativa é a disponibilização de atendimento descentralizado ao eleitor de Teresina, especialmente o da zona Sul da Capital e servidores públicos que desempenham suas funções no Centro Administrativo, evitando o deslocamento de grande número de eleitores até o Centro de Teresina.

A utilização da Biometria no processo eleitoral, segundo o TRE, visa garantir mais segurança aos eleitores brasileiros e reduzir o tempo das votações. Os sistemas biométricos podem basear o seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano que diferenciam de maneira exata cada pessoa, como os olhos, a palma da mão, as digitais do dedo. Essas caracteríticas únicas permitem certificar que uma pessoa não está se passando por outra no momento do voto, o que garante ainda mais lisura e agilidade ao processo eleitoral brasileiro, que já é referência em todo o mundo pela utilização de urnas eletrônicas.

No Piauí, além de Teresina, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, José de Freitas, Luis Correia, Nazária, Oeiras e Parnaíba também estão em fase de recadastramento biométrico eleitoral. O atendimento descentralizado de eleitores no recadastramento biométrico de Teresina também ocorrerá em outros órgãos públicos da Capital, como a Defensoria, a Universidade Federal do Piauí, Escolas Estaduais, Biblioteca Comunitária do Angelim, Quartel da Polícia Militar e Espaço Cidadão

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais