Cidadeverde.com

Blatter diz que calor pode mudar horário de jogos da Copa

Imprimir
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira, em Roma, que jogos no início da tarde durante a Copa do Mundo no Brasil podem mudar de horário por conta do calor. De acordo com a tabela prévia do Mundial, 24 das 64 partidas do torneio estão marcadas para as 13h. Algumas destas partidas estão marcadas para cidades onde o calor não costuma dar trégua em nenhuma época do ano. A Copa será disputada entre junho e julho, durante o inverno brasileiro.


Dos 24 jogos às 13 horas, sete estão marcados para capitais do Nordeste. Serão dois em Natal, dois em Recife e dois em Salvador na fase de grupos e mais um em Fortaleza nas oitavas de final. Cuiabá, também conhecida pelo calor incessante durante todo o ano, não tem nenhum jogo marcado para as 13h: serão três às 19h e um às 17h. Jogos à tarde em Fortaleza, Salvador e Recife durante a Copa das Confederações preocuparam a Fifa. 

"Temos recebido informes, cartas e pedidos para que haja uma mudança. É mesmo um problema o calor", disse Blatter ao jornal "O Estado de S. Paulo". "Vamos debater esse assunto e tomar uma decisão sobre uma possível mudança em dezembro". 

O secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, já havia dito em agosto, durante uma das viagens de vistoria nas obras dos estádios da Copa, que haverá um maior controle dos árbitros em jogos disputados sob forte calor. "Quando os jogadores precisam de água o árbitro deve ter a liberdade de interromper o jogo duas ou três vezes. Isso será discutido mais adiante. Os árbitros terão essa liberdade. Para nós, a coisa mais importante é a saúde dos jogadores e espectadores', disse Valcke.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais