Cidadeverde.com

Ronaldinho e Robinho têm apoio de Pelé para 2014

Imprimir
Pelé nunca escondeu que é favorável às convocações de jogadores mais experientes para liderar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Robinho, por exemplo, ganharam palavras elogiosas do Rei do Futebol.


"O Ronaldinho tem experiência. Só não está bem fisicamente. Não digo que ele deva ser um dos convocados, mas que poderia ser. Ele tem a característica do camisa 10", comentou Pelé.

Ronaldinho atualmente está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, preparando-se para disputar o Mundial de Clubes com o Atlético-MG. Quando foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção, o astro não agradou em função de sua postura disciplinar. Também não chegou a encantar dentro de campo.

Robinho, ao contrário, ganhou pontos com a comissão técnica da Seleção ao marcar o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 no amistoso com o Chile, nesta semana. "Em boas condições físicas, o Robinho tem que estar entre os convocados. Não estou falando isso porque ele fez o gol. A gente vê que o Brasil ficou com uma organização melhor em campo depois da entrada dele. Só precisa estar bem para jogar o tempo todo. Sem dúvida nenhuma, bem fisicamente, deve ser chamado", defendeu.

Sobre Robinho, Pelé fala com a propriedade de quem conhece o atacante do Milan desde as categorias de base do Santos. Atualmente, contudo, é outro menino da Vila quem mais enche os olhos do Rei.

"O Neymar está sendo privilegiado por poder se preparar para a Copa no Barcelona. Quando o empresário dele falou da proposta da Inglaterra (do Chelsea), eu tinha dito que aquele jogo físico não seria o ideal para ele. O Barcelona caiu certinho, pois é bem montado, com o estilo latino. Ele virá para a Seleção com uma experiência bem maior", apostou Pelé.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais