Cidadeverde.com

63ª Expoapi promete ser a maior já realizada no PI; Parque é reformado

Imprimir
A expectativa para a realização da 63ª Expoapi são as melhores. De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, todas as posições dos pavilhões já estão ocupadas e o selo de área livre da febre aftosa impulsionou o evento, valorizando os animais. 

Fotos: Raoni Barbosa / Revista Cidade Verde

A 63ª Expoapi será realizada entre os dias 8 e 15 de dezembro, em um parque totalmente reformado e reestruturado para receber os visitantes e expositores. A tradição dos grandes shows está garantida para esta edição. 


"Será grandioso. Conseguimos recuperar o período áureo da Expoapi. A maioria dos animais foi produzida no Piauí, que tem sua origem agropecuarista. A feira terá shows de portões abertos, um atrativo para toda a população. Além disso, estamos reformando o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, adequando cada espaço e aumentando a capacidade hídrica e o sistema de abastecimento", revelou o secretário.


O presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ), Ricardo Ramos, estima que com o selo de livre da febre aftosa, os animais chegaram a valer mais que o dobro do preço pelo qual estavam sendo comprados. "Ano passado o animal era vendido por R$ 250, R$ 300. Hoje, mesmo mais valorizado, a demanda está maior. A exposição hoje está no cenário nacional", comemorou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (25).


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais