Cidadeverde.com

Quatro policiais de MG são presos por grilagem de terras no Piauí

Imprimir
Quatro policiais militares de Minas Gerais e mais três homens foram presos após investigação da Polícia Civil, na última segunda-feira (25), em Baixa Grande do Ribeiro pelo delegado de Uruçuí Jarbas Lima e policiais militares do 10º Batalhão comandados pelo major Nelson Feitosa. 

O trabalho da polícia, começou após denúncias de moradores que estavam recebendo ameaças de grileiros. Com o grupo foi apreendido um grande arsenal de armas e munições, que foi apresentado na Delegacia Geral na manhã desta quarta-feira(27). 

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Francisco Rodrigues, os policiais que estariam a serviço de uma pessoa ainda não identificada, estariam invadindo terras e tomando de pequenos proprietários rurais na região.  


Eles foram identificados pela Polícia como: Carlos Henrique Passos, João Ferreira da Silva Neto, Sebastião Guilherme de Sousa e Renato Diniz dos Santos Girão, que seria sargento da PM de Minas e era o líder do bando. Ainda foram presos: Adriano Fernandes Pereira Silva, Fábio Eustáquio Gomes, que é instrutor de tiros das melhores escolas do Brasil, e Luís Claudio de Queiroz Ferrete. 


Eles foram presos em um hotel em Baixa Grande do Ribeiro, onde estavam com todas as armas e munições apreendidas. Todo o armamento é legalizado. Também foram apreendidos binóculos e coletes a prova de balas, novos ainda com etiqueta. As armas eram transportadas em malas e cases especiais e por serem legalizadas tinham transito livre nos aeroportos. 


“Eles estariam fazendo segurança armada em troca de propriedades para alguém que ainda estamos investigando”, afirmou o delegado Francisco Rodrigues. 


O armamento chamou atenção da polícia já que o bando utilizava pistola, munição calibre 12, que é capaz de perfurar o bloco de motor de um veículo, por exemplo, e também pistolas fabricadas sob encomenda. Com os policiais, também foram apreendidas dois veículos, modelo Hilux alugados no Piauí. 


De acordo com o delegado geral, James Guerra, o trabalho de investigação com o delegado Jarbas Lima durou cerca de 20 dias. “A grilagem de terras é uma problemática recorrente. Sempre temos queixas de moradores quanto a presença de homens armados”, afirmou James Guerra.

Todos estão presos no Quartel da Polícia Militar de Uruçuí a disposição da justiça.




Flash de Rayldo Pereira
Caroline Oliveira, Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais