Cidadeverde.com

Atleta piauiense do badminton receberá Prêmio Brasil Olímpico 2013

Imprimir
Samia Lima será a segunda atleta piauiense receber o Prêmio Brasil Olímpico como uma das melhores atletas do ano de 2013. A primeira foi a judoca Sarah Menezes eleita a melhor atleta do ano ainda em 2009. Samia é uma das responsáveis por consagrar o Piauí como a "terra do badminton". 

A entrega será no Teatro Bradesco, dia 17, em São Paulo, ao lado das feras internacionais do esporte brasileiro durante a Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013. O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou os nomes dos melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude deste ano. 

Fotos: Marcello Zambrana/Inovafoto/COB

Dona de cinco medalhas em Jogos Escolares, Samia Lima representou a Escola Nossa Senhora da Paz, do Piauí, em Natal. Aos 13 anos, a jovem atleta é uma das responsáveis por consagrar o estado do Piauí como a "terra do badminton". 

Em Poços de Caldas 2012, a atleta conquistou ouro (dupla feminina) e prata (simples). Em Natal, Samia Lima ficou com dois ouros (dupla feminina e dupla mista) e outra prata (simples). Esta é a primeira vez que um atleta do badminton recebe o PBO.


Além de Sâmia, da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Natal (RN), foi escolhido também o paulista Vitor Bibiano, do tênis de mesa. Já na etapa de 15 a 17 anos, realizada em Belém (PA), os melhores do ano foram os cariocas Paula Hoffmann, do vôlei de praia, e Vitor Hugo Santos, do atletismo.

Matéria relacionada:


Da Redação
Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais