Cidadeverde.com

Operação na zona Sul prende "chefe do tráfico" e mais quatro acusados

Imprimir
Cinco pessoas foram presas na Operação Aviãozinho, deflagrada às 5h desta quinta-feira (12), na Vila Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. As prisões são resultado de mandados judiciais que estão sendo cumpridos pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, para combater o tráfico de drogas.

Fotos: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com

Até o momento foram identificados pela polícia Luís Cleisan da Silva, o "Cebola", Cleise de Carvalho de Sousa (esposa de Cebola) e Marcos Antônio Carneiro da Silva, o Marcão, 33 anos, apontado como o líder da região. "O chefe da Palitolândia, o Marcão, está entre os presos. Encontramos ele com armamento. A esposa dele trabalhava como diarista em residências. Ela passava a ele todas as informações da casa onde trabalhava e isso facilitava roubos", destacou a delegada Daniela Barros, que coordenou a ação.


São ao todo 13 mandados de prisão e busca e apreensão. O número corresponde à quantidade de bocas de fumo da região. Novas prisões poderão ser realizadas ainda nesta manhã, já que a operação continua.

Uso de menores

Os presos foram encaminhados para a Academia de Polícia Civil, onde estão sendo lavrados os autos de prisão. A operação leva o nome "Aviãozinho" porque, segundo a delegada, os investigados usavam menores de idade para entregar e receber a droga. "Desde o início do ano, estamos monitorando todas as zonas da cidade. Decidimos deflagrar a operação porque todas as bocas estavam abastecidas", explicou Daniela Barros.


O coronel Fernandes Albuquerque, da Polícia Militar, afirmou que a orientação da Secretaria de Segurança Pública é de que o combate ao tráfico de drogas seja intensificado na capital e no interior do Estado. "Temos que agir de maneira dura", completou. Na operação de hoje, 13 equipes da PM dão apoio ao cumprimento dos mandados.

Intimidação

Algumas pessoas tentaram reagir à prisão e por isso foram colocados do lado de fora do auditório da Acadepol. A polícia está fazendo nesse momento a contabilidade da droga e do dinheiro apreendido. O arsenal encontrado chama atenção pelo alto poder de fogo. Com "Marcão" foi encontrada uma arma calibre 12. "Esse grupo queria se impor pelo poder e aparência das armas", destacou o capitão Fábio Abreu, do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).


O capitão acrescentou que a quantidade de drogas e dinheiro apreendida também surpreendeu a polícia. "Num único ponto encontramos 109 pedras de crack, 11 pedras de cocaína e 32 trouxas de maconha. Isso mostra como a criminalidade estava perigosa na região, por isso a importância desse trabalho intenso na Palitolândia. A polícia agora será presença na comunidade".



Redação de Jordana Cury
Flash de Rayldo Pereira (do local)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais