Cidadeverde.com

Quase mil alunos foram certificados pela Setre no interior

Imprimir
Durante a semana, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), certificou um total de 990 jovens que participaram dos programas Projovem Trabalhador e Qualifica Piauí. Os alunos são dos municípios de Simplício Mendes, São João do Piauí, União, Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz.


Para a secretária estadual do Trabalho, Larissa Maia, que esteve presente em todas as solenidades, os resultados da qualificação são perceptíveis, mesmo naqueles que ainda não ingressaram formalmente no mercado de trabalho. “Podemos ver e sentir que eles se sentem capacitados e aptos a exercer o que se propuseram a estudar. Essa autoestima dá força de vontade para correr atrás dos sonhos e tenho certeza que, em breve, todos estarão em situações confortáveis, gerando sua renda”, comemora.

Em São João do Piauí, juntamente com a certificação dos 210 alunos Projovem Trabalhador, também foram certificadas as pessoas que participaram do programa Qualifica Piauí dos cursos de Embelezamento e Corte/Costura, curso que beneficiou 96 pessoas. Na ocasião, 30 kits de roupas de bebê, confeccionadas pelos próprios alunos, foram doadas à Comunidade Lagoa do Marmeleiro.


Na última quinta-feira (19), foi a vez de Santa Cruz do Piauí. A cidade foi contemplada com 7 turmas que cursaram os arcos ocupacionais de Turismo e Hospitalidade, Agroextrativismo, Serviços Pessoais, Telemática, Construção e Reparo I, Construção e Reparo II e Administração. Dentre os 210 jovens qualificados pelo Projovem Trabalhador no município, Kellven Chaves, aluno do curso de Administração, agradeceu pelas oportunidades que o programa proporcionou.

Além da qualificação recebida durante os seis meses de curso, através do programa, Kellven teve a chance de participar do Findinexa Brasil 2013, o maior fórum de empreendedorismo jovem do país. O aluno foi um dos selecionados do concurso de redação realizado pela Setre. “Foi a experiência mais proveitosa da minha vida. Pude aprender bastante durante o curso e na viagem pude trocar conhecimentos, conhecer grandes profissionais e ainda me divertir muito”,  relata o jovem.

Em Simplício Mendes, foram certificados 210 alunos dos cursos de Administração, Artesanato I e II, Turismo e Hospitalidade e Serviços Pessoais . No município de União, o número de piauienses qualificados chegou aos 240. Os alunos cursaram os arcos de Telemática, Serviços Pessoais, Construção e Reparo II, Artesanato II, Joalheria e Administração. Já Wall Ferraz contou com 60 jovens que se dividiram nos arcos ocupacionais de Vestuário e Artesanato I.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais