Cidadeverde.com

Festas populares e banhos de açudes são opções no interior do PI

Imprimir
Além das tradicionais festas populares no litoral piauiense, cidades do interior do Estado também organizam uma programação especial para brindar o novo ano e atrair turistas. Em alguns municípios, não haverá Reveillon em espaços públicos e a maior concentração de pessoas será à beira de açudes ou balneários, um dos destinos mais visitados no primeiro dia o ano. Confira

José de Freitas

Em José de Freitas, a 48 km de Teresina, a virada do ano será comemorada com queima de fogos na Praça de Eventos, que também será palco para shows das bandas locais Samba no Compasso, RPS de Cabeceiras, Manoel do Acordeom. 

Durante o dia, centenas de pessoas deverão se reunir na Barragem do Bezerro para desfrutar de um ambiente agradável, sons automotivos e barracas à beira do açude. 



Campo Maior

No município de Campo Maior, a 78 km de Teresina, haverá contagem regressiva e grande show pirotécnico, à meia-noite desta terça-feira (31). No Complexo Valdir Fortes, estruturas de palco, som e iluminação já estão sendo montadas para receber a banda de forró cearense Encatus, aguardada por um público estimado de 25 pessoas.

Na cidade, o primeiro dia do ano é comemorado, geralmente, entre família em chácaras e sítios. 

Floriano

Em Floriano, a 244 km de Teresina, o prefeito Gilberto Júnior disse ao Cidadeverde.com que a festa de Reveillon foi cancelada porque foi dado prioridade ao pagamento do funcionalismo público. Em contraponto, o gestor adianta que o carnaval já está sendo preparado e será um dos melhores do Piauí.

O prefeito destaca ainda que, mesmo sem uma comemoração popular, muitas pessoas visitam familiares, neste período, e desfrutam as maravilhas naturais do balneário Manga, localizado na zona rural de Floriano. Outro ponto que reúne muitos turistas é a Beira-Rio. 

Piripiri


Na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina, também não haverá o tradicional show da virada e a diversão ficará às margens do açude Caldeirão, com os tradicionais banhos, passeios de jets ski e saborosos pescados. 

Valença

Entre os pontos mais procurados por turistas que visitam os municípios de Valença, Elesbão Veloso, Pimenteiras, Aroazes estão o balneário Santa Rosa, o sítio arqueológico Buritizal e a Barragem de Mesa de Pedra. 



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais