Cidadeverde.com

Prefeitura de Corrente realiza concurso público para criar livro

Imprimir
Está aberta a inscrição para o concurso público que irá selecionar o melhor projeto de Livro Didático de História e Geografia de Corrente, que fará parte da matriz curricular do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental a partir do ano de 2015. De acordo com o Coordenador da Comissão do Livro Didático, João Batista da Silva, além do prêmio de R$ 5 mil reais, a obra vencedora será cadastrada na Fundação Biblioteca Nacional para obtenção do ISBN,  com a indicação do(s) autor(es), assim como editada pela Prefeitura Municipal de Corrente e distribuída gratuitamente aos alunos e professores das escolas do município.

Inicialmente, o prazo para a inscrição dos candidatos seria até o 10 de janeiro, mas o prazo foi prorrogado até o dia 17 de janeiro., a ser realizada na Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SEMEEC), localizada na sede da Prefeitura, à Avenida Manoel Lourenço Cavalcante, nº 600, bairro Nova Corrente.

De acordo com o edital, poderá candidatar-se a autor(es) do livro didático qualquer cidadão que se sinta apto a elaborar uma obra de cunho didático de tamanha importância e responsabilidade.

A Comissão de Avaliação e Julgamento será composta de quatro membros, nomeados pelo Prefeito Municipal de Corrente e escolhidos entre pessoas de reconhecida experiência em didática e notório conhecimento de História e Geografia.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti lembra ainda que para inscrever-se não é necessário ter a obra pronta. “Este prazo é apenas para o candidato inscrever-se. A obra poderá ser apresentada posteriormente, com prazo de entrega até o dia 30 de maio”, enfatizou.

Confira o edital.

Com informações de Portal Corrente
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais