Cidadeverde.com

Ney Matogrosso promete show de cinema e se diz avesso a redes sociais

Imprimir
O cantor Ney Matogrosso já se encontra em Teresina (PI) para show agendado para a próxima sexta-feira (31). O músico garantiu que o espetáculo será "cinematográfico". Em entrevista para a imprensa, o artista falou de seu novo trabalho e sua aversão às redes sociais. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Ney Matogrosso declarou que não celebra o que já passou, nem comemora os 40 anos de carreira. O que mantém vivo é fazer coisas novas. "Não é uma seleção dos 40 anos. Tudo é novo. Eu gosto de apresentar coisa nova para o público. Estou apresentando cinco compositores que não são conhecidos no Brasil, são conhecidos regionalmente. Eu tô pondo essa gente na roda". 

Na sexta-feira, Ney Matogrosso faz show no Theresina Hall. O artista aproveitou o contato com os jornalistas para elogiar sua banda, que considerou "um show a parte". Segundo ele, o espetáculo é performista, de muita expressão, e faz jus ao nome da turnê, "Atento aos sinais".


Redes Sociais
Durante a coletiva, Ney Matogrosso falou sobre sua aversão a redes sociais como Twitter e Facebook. "Eu não sou de máquina. Eu não tenho paciência. Eu queria que fosse na velocidade do pensamento. Não tenho curiosidade de viver essa história", afirmou. 

Para Ney Matogrosso, a internet atrapalha o artista, mas no seu caso ela é positiva. "A mim não facilita e nem atrapalha. No meu caso, é até positivo, eu diria. Quando eu estreio um show, no dia seguinte tem muitas imagens. Isso é bom, desperta a curiosidade das pessoas".


Biografias
A polêmica envolvendo biografias de artistas tem mais um defensor do trabalho autoral. No entanto, Ney Matogrosso defende que as decisões judiciais de quem se julgue prejudicado com algum trabalho não autorizado seja rápida. 

"Acho que quem se sente ofendido, a Justiça deve ser célere. Acho que tudo é livre, tudo pode. Mas se alguém falar coisas de mim que não sejam verdadeiras, eu tenho que poder me defender. E a Justiça tem que me apoiar".


Críticas ao Governo
Há 20 anos, Ney Matogrosso é garoto-propaganda da campanha contra a Hanseníase no País. Em entrevista que vai ao ar no programa Vida Saudável do próximo sábado, na TV Cidade Verde, ele criticou o Governo e a falta de apoio a pacientes com a doença, e diz que as ações não avançaram nos últimos anos.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais