Cidadeverde.com

Monsenhor Gil: Soldado acusado de matar idoso se apresenta à PM

Imprimir
O soldado PM Paulo Araújo Rosado acusado de matar o idoso identificado Vicente "Blefado", cerca de 70 anos, portador de problemas mentais, em Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina) no dia 23 de janeiro, se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar na semana passada. 

O militar estava acompanhado de um advogado e prestou depoimento ao capitão Franco, que é o responsável pelo Inquérito Policial Militar (IPM) que apura as ocorrências do crime. 

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Corregedor da PM, coronel Marcos David

O corregedor da PM, coronel Marcos David, solicitou a remoção do soldado do GPM da cidade para o serviço administrativo, também suspendeu seu porte de arma e o revólver foi apreendido e ele estará afastado do policiamento ostensivo até o julgamento. 

“Não houve prisão porque o Código Penal Militar determina que se já passou o flagrante e se o policial se apresentou voluntariamente ele tem o direito de aguardar em liberdade. Ele estava chorando muito e também o encaminhamos a assistência social para ser atendido”, destacou coronel Marcos David. 

Entenda o caso

Soldado Rosado é acusado de assassinar o idoso com deficiência mental na noite da quinta-feira (23), por volta das 18 horas no bairro Cedro. A polícia teria sido acionada para tentar falar com o idoso identificado como Vicente "Blefado", depois de uma vizinha reclamar que ele teria pego objetos dela. 


Populares informaram ao Cidadeverde.com que ele teria partido com um pedaço de madeira para cima dos policiais. Um deles disparou um tiro para o chão e "Blefado" não se afastou. Depois disso, o policial teria atirado contra o idoso, que ainda foi levado com vida para o hospital, mas faleceu.


Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais