Cidadeverde.com

Governador afirma que chapa da base aliada é passível de mudança

Imprimir
Em visita às obras de pavimentação asfáltica do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) negou que exista chapa montada com o PSDB para as eleições deste ano. Wilson foi acompanhado do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Jordana Cury/CidadeVerde.com

Wilson amenizou o discurso e disse que a parceria administrativa pode levar ao entendimento político, assim como o contrário também ocorre. Segundo Martins, existe apenas um "acerto preliminar", que é passível de mudanças. "Não foi lançada nenhuma chapa, até porque não pode ainda. Fizemos um acerto preliminar, que ainda está sendo discutido", esclareceu Wilson Martins.

Para o prefeito Firmino, o acerto político passa pela discussão de questões específicas administrativas, que precisam de parceria entre as duas instâncias de poder. "Discutimos questões relacionadas não só ao Piauí, mas questões específicas como saneamento, fortalecimento da saúde pública, especialmente o co-financiamento, e a mobilidade urbana, que passa a ser um dos grandes desafios das grandes cidades e com Teresina não é diferente", relatou.

Fotos: CCom/PI


Sobre a obra, o governador disse que serão asfaltados mais de 22,15 km de extensão no Mocambinho, com investimento de R$ 4,5 milhões, oriundos do governo estadual. A meta é asfaltar 50 km de ruas em Teresina. A previsão é de que as obras de pavimentação sejam concluídas até maio.

"As obras estão bem encaminhadas. Estamos vivendo um novo contexto na mobilidade urbana, em parceria com o prefeito [Firmino Filho, PSDB]. Estamos seguindo os passos de Wall Ferraz e teremos uma cidade mais funcional", enfatizou.

Reprodução/TV Cidade Verde

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais