Cidadeverde.com

Reservatório de água rompe e deixa 3 feridos no interior do Piauí

Imprimir
Um reservatório de água no município de Água Branca (a 98 km de Teresina) rompeu no início da noite desta quarta-feira (5) e deixou moradores feridos. Três residências foram destruídas - duas com perda total e outra parcial.



O reservatório foi construído com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e tem capacidade para 250 mil litros de água.  A direção da  Agespisa já notificou a Funasa para que a empresa seja acionada.

O coordenador de comunicação, Fenelon Rocha, informou ao Cidadeverde.com que a Agespisa encaminhou uma equipe ao local para identificar o ocorrido e sanar os estragos.


“A obra foi construída há cinco anos com recursos da Funasa em convênio com a prefeitura de Água Branca. O presidente da Agespisa José Augusto acionou a Funasa para que responsabilize a empresa que construiu a obra”, disse Fenelon Rocha.


Três pessoas deram entrada no Hospital Dirceu Arcoverde, em Água Branca, foram atendidas e liberadas pouco tempo depois.


"Foi um susto realmente grande. Era um reservatório de capacidade alta e que estava cheio. A verdade é que a caixa caiu e as casas que estavam próximas foram afetadas", disse ao Cidadeverde.com o prefeito Jonas Moura de Araújo (PSB), que acompanhou as vítimas na rua Abdias Neves, bairro Poeirão. "Felizmente, nós não tivemos vítimas fatais. Por um milagre, até".


De acordo com o prefeito, das três casas atingidas, uma foi destruída por completo. Funcionários da prefeitura foram acionados para dar apoio aos atingidos e a área foi cercada para o trabalho da perícia. 


Técnicos da Agespisa e o presidente da companhia são aguardados nesta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros e representantes da Defesa Civil também foram acionados. 

Funasa

O diretor Nacional de Saúde Ambiental da Funasa, Henrique Pires, esclareceu que a obra é de responsabilidade da prefeitura da cidade que licita e contrata a construtora. Segundo Henrique Pires, a Funasa apenas libera os recursos para a construção da obra. 

“A prefeitura é que licita, fiscaliza e acompanha a obra. A Funasa não constrói obras e só libera recursos”, garantiu Henrique Pires. 


Tragédia Algodões

Em 2009, o Piauí enfrentou uma tragédia na barragem Algodões entre os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes, no Norte do Estado. A enxurrada arrastou uma área de 80 quilômetros e provocou a morte de nove pessoas. O acidente ocorreu no dia 27 de maio. 


Ampliada às 20h45 (horário local)

Flash Yala Sena e Fábio  Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais