Cidadeverde.com

Strans interditará vias na véspera do Corso; veja quais pontos

Imprimir
Com o objetivo de garantir a segurança das pessoas e dos veículos que vão participar do Corso 2014 a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai iniciar na sexta-feira (21/02), às 8h, a interdição de alguns pontos da Avenida Marechal Castelo Branco e no sábado (22/02) a Avenida Raul Lopes, a ponte da Primavera e o restante da Avenida Marechal Castelo Branco.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, coronel Hudson Lima, a interdição será inicialmente feita, na sexta-feira (21/02), na Avenida Marechal Castelo Branco, entretanto os seguintes cruzamentos ficarão abertos até o sábado: com a Rua São Pedro, com a Frei Serafim e o retorno do Condomínio Bevelly Hills. “No sábado (22/02), a partir das 7h, serão fechados todos os retornos da Marechal Castelo Branco. 

A partir das 14h serão interditadas todas as vias que dão acesso as Avenidas Raul Lopes, Duque de Caxias, Petrônio Portela, Universitária e a Ponte da Primavera”, acrescentou.

Hudson informa ainda que é importante que os condutores evitem circular nessas áreas. “Precisamos contar com a colaboração das pessoas que costumam utilizar essas vias públicas, pedimos que  utilizem as rotas alternativas para evitar problema na circulação”, ressaltou.

Para garantir o retorno seguro para as pessoas que vão para o Corso a superintendência planejou pontos para taxis e mototaxis ao longo do percurso da festa. “Teremos pontos de taxis e de mototaxis para que as pessoas possam utilizar esse serviço. Estamos aconselhando que os foliões optem por ir para Corso de taxi ou mototaxi que é mais seguro”, enfatizou.

Além disso, serão instalados ao longo da Avenida Raul Lopes pontos de atendimento de emergência e ainda terão três ambulâncias para atender em caso de emergência. “Queremos garantir atendimento médico, caso seja necessário, para tanto teremos dois pontos de atendimento médico que ficarão localizados um perto da Potycabana e outro próximo a Ponte Estaiada, ainda teremos ambulâncias na Avenida Marechal Castelo  Branco, Ponte Estaiada e na Avenida Universitária”, finalizou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais