Cidadeverde.com

PM/Piauí nomeia coronel Sousa Filho novo interventor do Promorar

Imprimir
Uma nova intervenção acontecerá nos próximos dias no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O interventor já foi escolhido, será o tenente coronel Sousa Filho, atual comandante do serviço de inteligência da PM. Ele foi um dos primeiros oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Piauí. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Fotos da primeira ocupação

A Secretaria de Segurança irá montar delegacias itinerantes e uma Central de Flagrantes na região. A Companhia Independente do Promorar, que atua na região, também terá um novo comandante. O major Nelson Feitosa, que comandava o Batalhão de Uruçui, foi transferido para a zona Sul da capital. 

A nova intervenção, acontece apenas dois meses depois da primeira, que ocorreu em Novembro e se dá após seis mortes na região em menos de 18 dias. Sendo a de maior repercussão a do garoto Philipe Hatus de Lima Gurra, de seis anos, que ocorreu na terça(18), de bala perdida, em frente à sua casa, às 19h30. 


 Os delegados Willame Costa, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Francisco Costa, o Baretta, da Delegacia de Homicídios, também estarão na operação com suas equipes. 

"A ação vai causar embaraços. Vamos direcionar o Serviço de Inteligência da PM todo para o Promorar, assim como a Delegacia de Entorpecentes que será provisoriamente deslocada para lá. Faremos patrulhas constantes de carros e motos e o bairro terá uma Central de Flagrantes", explicou o secretário de Segurança, Robert Rios.


Segundo o secretário, a ocupação não terá prazo para terminar e contará com o apoio da Prefeitura para fiscalizar a documentação de bares, baladas e outros estabelecimentos.  As informações foram confirmadas em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (20).

Matérias relacionadas: 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais