Cidadeverde.com

Câmara de Teresina aprova reajuste de 8,32% dos professores

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (26), em 1ª votação, por unanimidade, o reajuste salarial de professores e pedagogos do município em 8,32%. A matéria foi encaminhada pela Prefeitura.

O Projeto de Lei Complementar nº 04/2014, que recebeu parecer favorável à tramitação e votação, dispõe sobre o reajuste do professor de primeiro ciclo, professor de segundo ciclo e pedagogo do magistério público de ensino de Teresina. O valor do aumento salarial está em vigência retroativa a janeiro deste ano.

AscomCMT

Após pedido de vistas por parte dos vereadores Edilberto Borges Dudu (PT) e Paulo Roberto da Iluminação (PTB), a bancada de oposição alegou que os professores devem ser ouvidos antes da matéria voltar ao plenário para 2ª votação. Os parlamentares sugerem a presença do secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB), destaca a importância do reajuste salarial dos professores e pedagogos. “É um direito da categoria, que tem na Câmara um espaço de discussão e, inclusive, para apresentarem outros pontos a serem contemplados no projeto”, ressaltou Rodrigo.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais