Cidadeverde.com

Operação prende 9 e encontra droga escondida dentro de TV na Macaúba

Imprimir
Nove pessoas, sendo um menor de idade, foram detidas em uma casa localizada na rua Gabriel Ferreira, bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, no início da tarde desta quinta-feira (27). A acusação era de manter um ponto de venda e consumo de drogas em um imóvel. Entorpecentes e uma arma foram achados escondidos em um aparelho de TV.

Fotos: Cida Cardoso e Helder Sousa/Cidadeverde.com

Com o grupo foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38, pouco mais de 35 pedras de crack, um tablete de maconha, seis celulares e uma quantia em dinheiro ainda contabilizada. 


De acordo com o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão de Polícia Militar, a casa estava sendo monitorada há um tempo. A decisão de “estourar a boca de fumo” surgiu após denuncias e cobrança de populares da região.


“As informações é que um dos suspeitos detidos estava ostentando uma arma de fogo ao ar livre. Foi ai que decidimos fazer uma batida na casa e encontramos crack com uma pessoa. Decidimos averiguar mais e foi aí que encontramos mais drogas e uma arma dentro de um aparelho de TV”, disse o militar.


Segundo o capitão Souza Marques, da força tática do 1ºBPM, o grupo é conhecido como bonde do Pelado. “A maioria deles já possui passagens pela polícia. O mais perigoso foi identificado apenas como Jonatas. Ele é o dono da casa e já responde por três homicídios”, informou.


O restante do grupo tem passagem por acusação de assalto e um dos detidos está em liberdade condicional. Todos serão autuados pelo crime de tráfico de drogas. Agora, eles vão para a Central de Flagrantes serem submetidos aos procedimentos legais.


Flash de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais