Cidadeverde.com

Valesca, Naldo e Anitta gravam marchinhas

Imprimir
"As marchinhas, muitas vezes, ficam esquecidas pelas novas gerações. Quem vai aos blocos acaba escutando, mas nem todo mundo vai e (esse disco) dá uma renovada", conta ao iG Dennis DJ, autor do hit "Louquinha", que produziu em conjunto com Victor Jr. o disco "Pancadão das Marchinhas".



O repertório, escolhido por Dennis e Renê Jr., inclui marchinhas clássicas como "Índio Quer Apito", "Me Dá um Dinheiro Aí", "Chiquita Banana", "Aurora", "Mamãe e Eu Quero", em um total de 18 faixas.

Entre os artistas convidados estão Mr. Catra, Anitta, Naldo Benny, Valesca Popozuda, MC Sapão, David Brasil e outros nomes, que intepretam os sons tradicionais do carnaval de rua, mas com ares de casa noturna e baile funk.


Dennis quer lançar um bloco de rua para o próximo ano. Por enquanto, pretende levar as músicas do "Pancadão das Marchinhas" apenas para algumas festas à noite, no Rio.

"Carnaval é juventude, é a galera que está solteira, que está na pista para pular. A maioria dos jovens curte funk, então tem tudo a ver estar misturado. O funk hoje é uma realidade nacional."

Esta não é a primeira vez que Dennis faz um projeto de "marchinhas-funk", mas é a primeira que impressiona o DJ nas ruas. "Fiquei espantado com tanta barraca de camelô tocando o disco no centro do Rio."



A primeira vez que lançou um trabalho semelhante foi há oito anos, no disco chamado "Bonde das Marchinhas". "Era a época dos bondes", relembra, sobre o nome que fazia alusão a outros projetos como o "Bonde do Tigrão".

"Atualizamos o nome para os dias de hoje e inserimos uma galera que está no mercado e que não estava antes, como Naldo e Anitta." Alguns artistas participaram dos dois projetos, como Valesca Popozuda, Mr. Catra e MC Sapão.

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais