Cidadeverde.com

Manhã de treinos na F1 tem melhor tempo para Felipe Massa

Imprimir
Felipe Massa ditou o ritmo da manhã de treinos coletivos da Fórmula 1 no Bahrein neste sábado, em mais um bom desempenho no comando da Williams. O brasileiro deu 48 voltas e anotou o temo de 1min37s224 no terceiro dia de trabalhos. Com isso, melhorou o desempenho da sexta-feira, quando havia ficado com a quarta colocação entre os mais rápidos.

Nico Hülkenger, com a Force Índia, foi o segundo neste sábado, 0s7 atrás de Felipe Massa. A escuderia já havia liderado na quinta e na sexta-feira. No terceiro posto ficou o também alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que, apesar de completar apenas 22 voltas - por ter sido colocado na pista tardiamente -, cravou 1min38s557.

Se Williams, Force India e Mercedes provaram que virão fortes para a temporada 2014, a Red Bull, atual tetracampeã do Mundial de Construtores, voltou a ter problemas. Se na última sexta-feira Daniel Ricciardo conseguiu ter um bom desempenho (terceira posição), na manhã deste sábado a história retornou ao zero. Sebastian Vettel foi à pista e deu apenas meio giro antes de ter problemas. Na segunda tentativa, ele nem bem deixou os boxes, e o RB10 já apresentou falhas, quebrando no fim do pit-lane e tendo de voltar à garagem empurrado pelos mecânicos da equipe austríaca.

De resto, destaque para uma interrupção de 15 minutos que teve de ser feita durante a sessão de testes desta manhã. Bianchi, da Marussia, saiu da pista entre as curvas um e dois, e a bandeira vermelha foi hasteada. Como os pilotos também exigiram menos de seus carros a partir daí, isto se refletiu nos tempos de voltas, que ficaram muito acima dos vistos anteriormente. Durante a tarde, porém, as marcas tendem a baixar, já que a temperatura ambiente também está menor do que nos últimos dias, na casa de 25º.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais