Cidadeverde.com

Festa da Melancia: governador anuncia obra de passagem molhada

Imprimir
Com investimento de R$ 84, 8 mil, a passagem molhada sobre o riacho Tucanos terá 50 metros de extensão e três metros de largura, além de parede de contenção. A obra será executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). "Essa é uma reinvidicação da população, que estamos atendendo através de emenda do deputado Antônio Félix, e que vai melhorar a vida das pessoas, principalmente no período chuvoso", afirmou Wilson Martins.

Foto: Arquivo

A ambulância entregue pelo Governo do Estado custou aproximadamente R$ 120 mil, possui tração nas quatro rodas, ar-condicionado e é movida a óleo diesel. "Essa é uma ambulância moderna, bem aparelhada e que vai atender especialmente à população mais pobre", disse o governador.

O prefeito de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha, destacou a importância das benfeitorias realizadas pelo Governo do Estado no município. "Temos uma parceria importante com o Governo do Estado, como no cofinanciamento da saúde, que nos tem permitido melhorar o serviçoprestado à população no município", exemplificou.

Festa da Melancia
"A produção de melancia em Jatobá muito nos orgulha, por gerar emprego e renda para uma população vocacionada para o trabalho. É uma produção com tecnologia, com irrigação, que tem apoio do Governo também através do programa de Compra Direta Local. É um exemplo para o Piauí", disse o governador, assegurando suporte técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) aos produtores que tiveram suas lavouras atingidas por praga este ano.

A Festa da Melancia tem como objetivo divulgar o produto e fortalecer a cadeia produtiva da melancia em toda a região. Durante a XI Festa da Melancia foi premiada a maior melancia de Jatobá do Piauí, colhida pelo produtor Vitor Alvina, com 24,25 kg; e escolhida a Rainha da Melancia. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais