Cidadeverde.com

Rejane lamenta desistência de Jesus Rodrigues e nega privilégios

Imprimir
A deputada estadual Rejane Dias (PT) comentou hoje (10) o anúncio da desistência do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) à pré-candidatura de reeleição. A alegação de Jesus foi que o pré-candidato ao governo e marido de Rejane estaria promovendo a candidatura da esposa em detrimento dos demais.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Rejane explicou que aconteceram várias conversas com Jesus e com a direção do partido para que fosse encontrada uma saída. A deputada lamentou a desistência. "Tivemos várias conversas, participei dessas reuniões para chegar no entendimento para que a gente não pudesse chegar a desistência dele. Lamento profundamente. Tenho um carinho muito grande com a família dele, com a esposa dele. Uma desistência como essa a gente só tem a lamentar porque é um parlamentar exemplar, participativo. Eu compreendo que é uma perda para o Piauí e para o partido", declarou. 


Apensar de lamentar, a deputada negou que haja favorecimento de sua pré-candidatura. "Mas não vejo privilégios. Sou uma parlamentar, eleita pelo povo pelo trabalho que consegui desenvolver com foco na área das pessoas com deficiência. As pessoas acompanham. Eu fui julgada nas urnas. É a mesma coisa. Coloco meu nome. Com a saída do deputado Nazareno e com a não candidatura de outros, como Antonio Neto, a direção executiva do partido encontrou um meio de manter as vagas procurando outras candidaturas, como o vereador Paixão, o deputado Merlong Solano", esclareceu.


No início da manhã, Jesus justificou dizendo que Wellington Dias, durante as viagens que faz ao interior, ao invés de citar as pré-candidaturas das pessoas que lhe acompanhavam, falava somente no nome de Rejane. 


Segundo a deputada, o senador Wellington apoia sua pré-candidatura assim como a de todos os petistas que se colocarem a disposição. "Wellington apoia minha candidatura como de todos que colocaram seu nome a disposição do partido. Essa discussão está muito no âmbito do partido. Vamos aguardar a direção do partido se pronunciar diante dos pontos que foram colocados por ele nessa carta", disse.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais