Cidadeverde.com

Luciano Nunes retorna à Alepi na segunda e faz balanço da gestão

Imprimir
O deputado Luciano Nunes Filho (PSDB) retorna à Assembleia Legislativa do Estado na próxima segunda (17). Nesta quarta (12), Luciano fez um balanço desse um ano e três meses à frente da Secretaria de Governo do Município. O deputado deverá se candidatar à reeleição este ano.

O substituto foi anunciado ontem pelo prefeito Firmino Filho. Quem assume é Charles da Silveira, que será secretário de Governo pela terceira vez em mandatos tucanos. 


"Quero destacar e agradecer a confiança mais uma vez do prefeito Firmino Filho e a boa convivência com todos aqui. Foi um ano e 3 meses de muito trabalho, enfrentamos dificuldades, tivemos a necessidade de replanejar a casa e agora chegou a hora de retornar a Assembleia. Achamos mais oportuno retornar agora na segunda. Estamos repassando as informações ao professor Charles, que é doutor porque já vai ser secretário pela terceira vez. É só para ter continuidade nas ações", declarou.

O próximo a deixar a administração de Firmino Filho deve ser o secretário de Meio Ambiente, Agamenon Bastos, que deverá se dedicar à pré-campanha de Hugo Napoleão (PSD) a deputado federal. 

Chapa majoritária

Luciano Nunes assegurou ainda que as negociações entre o PSDB, PMDB, PSB e os outros partidos que compõem a base do governo estão sendo encaminhadas a contento. O deputado explica que o martelo só será batido após a realização das convenções e nega que o PSDB esteja exigindo que Marcelo Castro (PMDB) destine seus votos para o candidato tucano a deputado federal.

Esse candidato poderá ser o vereador de Teresina Joninha. "Alguns pontos foram levantados desde o início: a questão programática, o cofinanciamento da saúde, a mobilidade urbana, desenvolvimento econômico. Essas questões estão avançando. Temos a questão nacional, que já houve um primeiro encontro. Em nenhum momento o PSDB colocou condicionante transferência de apoio a candidato A, B ou C. Cada candidato tem suas pretensões e esses votos não são mercadorias para serem transferidos de um lado para outro. A candidatura de Joninha ainda está em gestação. Ele era pré-candidato a deputado estadual. Da semana passada para cá essa questão da prá-candidatura a federal foi levantada e ele tem se mostrado disponível. Esse entendimento caminha de forma natural com o PMDB, PSB, PSD e os outros partidos", comentou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais