Cidadeverde.com

Corpo de bebê é exumado por suspeita de erro médico

Imprimir
O corpo de um bebê recém-nascido foi exumado no final da tarde desta quinta-feira (13) no cemitério do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A criança morreu durante o parto e a polícia investiga se houve erro médico nos procedimentos.


A mãe, Sandra Dias, acompanhou toda a exumação, que foi realizada pelo médico legista do IML Antônio Nunes e acompanhada pelo delegado do 13° DP, Antônio Carvalho. 

Sandra denuncia que foi vítima de negligência médica na Maternidade Dona Evangelina Rosa, no dia 31 de janeiro, quando deu entrada com perda de líquido amniótico.

Ela teria dito aos médicos que durante a gestação foi acometida pela Síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara que provoca enfraquecimento e paralisia dos músculos, especialmente das pernas.

Sandra estava com oito meses de gestação e garante que solicitou aos médicos que verificassem sua ficha para tomarem conhecimento da doença, que arriscaria a vida da criança e dela caso o parto fosse normal. 

"Mas eles disseram que tinham que seguir um protocolo ético e primeiro tentariam o parto normal. Apenas se não houvesse reação, é que poderiam fazer a cesariana", explicou a mãe.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais