Cidadeverde.com

Prefeito empossa dois engenheiros na Strans e no Meio Ambiente

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), deu posse aos engenheiros Carlos Augusto Daniel Júnior na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, e Cleto Augusto Baratta Monteiro, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

Fotos: Lívio Galeno/Cidadeverde.com
Cleto Baratta e Carlos Daniel Júnior tomaram  posse

Firmino justificou a escolha por nomes técnicos. "Essas duas pastas, que hoje sofrem mudanças, são o que eu considero pastas nobres. Não podemos pensar uma cidade desenvolvida sem meio ambiente e trânsito eficientes. Por isso, a indicação de dois nomes com perfil estritamente técnico", disse.

Cleto Baratta é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco e tem doutorado em Saneamento  Ambiental pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente, Cleto trabalhava como engenheiro da Agespisa e é professor da UFPI. 


Carlos Daniel também é engenheiro civil pela Universidade de Fortaleza e trabalhou nas construtoras Queiroz Galvão e Sucesso.

Durante a posse, o engenheiro Cleto Baratta agradeceu a oportunidade e reforçou o comprometimento com a limpeza do rio Poti. "Missões dadas devem ser cumpridas a contento. Esse desafio é instigante e estimulante. Meu foco vai ser o desenvolvimento sustentável da cidade", disse Cleto.

Já o engenheiro Carlos Daniel revelou ter como meta é dar andamento da licitação do transporte urbano e trabalhar para que o todo o processo siga o cronograma previsto.

"A ação mais importante que vamos buscar é manter o fluxo adequado do rio Poti. Meu comprometimento vai ser em evitar esgotos caindo no rio, principalmente das empresas e da Agespisa. Vou focar na fiscalização e nas multas quando forem necessárias", disse Cleto Baratta.


Durante a solenidade, o prefeito Firmino Filho também revelou um plano específico para a Seman, para que a pasta possa ter mais representatividade na administração municipal. "O maior desafio junto com o Cleto vai ser fortalecer a Seman e dar maior musculatura para a pasta. É uma área estratégica e precisa dar voos maiores", comentou o prefeito.

Strans

O substituto de Pang Yen Hsiao revelou que apesar de já ter iniciado o trabalho de transição na gestão durante toda essa semana, ainda está se acostumando com a missão e os problemas da superintendência.

"Como começa efetivamente apenas na segunda, é aí que vou buscar a interação de todas as demandas. Temos dois pontos principais. O primeiro diz respeito a licitação, que tem que sair conforme as orientações de Firmino. Ele quer um transporte mais ágil e mais barato. O segundo ponto diz respeito a greve dos agentes e a 'polêmica das multas ilegais'. Ilegal não é. Em todo o Brasil acontece assim. Mas vou procurar conversar",  afirmou Carlos Daniel.

Ampliada às 17h30


Flash de Lívio Galeno
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais