Cidadeverde.com

Carreta derruba poste de energia na av. Nossa Senhora de Fátima

Imprimir
Ampliada às 14h40

Uma carreta de placa OUD-9867 derrubou um poste que fica no meio do passeio da avenida Nossa Senhora de Fátima, ao tentar fazer uma conversão à direita na avenida Senador Arêa Leão. 

Fotos: Helder Sousa 

O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta segunda-feira (31) e só não teve maiores proporções porque o poste caiu sobre o canteiro central.


De acordo com Leandro Santana de Oliveira, que trabalha em uma revendedora de veículos em frente ao local, o motorista da carreta já estava há alguns minutos tentando dobrar para a Nossa Senhora de Fátima. 


"Quando ele conseguiu, passou a cabine, mas o canto da carroceria acabou batendo e derrubando o poste. Tinha muita gente passando na hora e os fios se partiram e começaram a pegar fogo. Alguns motociclistas, com medo, deixaram as motos no meio da pista e saíram correndo", descreve.


O jornaleiro Francisco Cardoso, que possui uma banca no local, disse que ouviu apenas um estrondo no momento do incidente. "Houve uma pequena falta de luz, que atingiu até os bancos aqui perto, mas já tudo já voltou ao normal", comentou.


Testemunhas afirmaram que o motorista da caminhonete, após perceber que havia derrubado um poste, ficou com o veículo parado, observando o estrago, mas quando viu outras pessoas se aproximando para abordá-lo, voltou ao veículo e foi embora.


O número da placa foi informado por uma testemunha que não quis se identificar. Até as 11h20, a Eletrobras não havia aparecido ao local para retirar a fiação que permanece espalhada pela pista.


Eletrobras reage
Quando a Eletrobras Distribuição Piauí foi acionada, enviou uma equipe ao local do acidente, cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com Senador Arêa Leão. Constatou-se que se trata de um poste de iluminação pública cuja responsabilidade é da Prefeitura de Teresina.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais