Cidadeverde.com

Em nota, Alepi nega fazer uso de cartões corporativos

Imprimir
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), divulgou nota no final desta quarta-feira (2) para esclarecer que a Casa não faz uso de cartões corporativos. A notícia tenta minimizar boatos depois de uma operação policial descobrir que o cartão corporativo de um agente público foi usado para pagar orgias. 

Caio Bruno

Ontem, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a operação Book Eletrônico e prendeu um homem acusado de usar indevidamente fotos de mulheres obtidas nas redes sociais. Ele apresentaria as moças como garotas de programa, apesar de nenhuma ter relação com o ramo. Na investigação, a polícia descobriu que um cartão corporativo foi usado para pagar R$ 3 mil em um hotel, onde teria ocorrido uma orgia. Ou seja, a farra foi paga com dinheiro público. 

De acordo com a polícia, políticos, empresários e profissionais liberais eram clientes do preso. Porém, o cartão corporativo usado é de um agente público - o que não significa dizer que se trate de um político. As investigações continuam em andamento. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, através de seu Presidente, Deputado Themístocles Filho, vem levar ao conhecimento de todos, e, principalmente, prestar esclarecimentos à sociedade piauiense, que:

· Não faz uso de cartões coorporativos para quaisquer despesas, seja de setores administrativos, diretorias, tão pouco de gabinetes parlamentares;
 
· Repudia qualquer tipo de irregularidade e ilegalidade neste sentido, razão pela qual as orientações e procedimentos da Casa são no sentido de zelar sempre pela moralidade e transparência na coisa pública.
 
Dessa forma, coloca-se à inteira disposição da Segurança Pública, da Justiça e, principalmente, da sociedade piauiense, para auxiliar naquilo que se referir a este Poder, nas devidas investigações, na forma da Lei.
 
Teresina(PI), 02 de abril de 2014
  
Dep. Themístocles Filho
Presidente
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais