Cidadeverde.com

Eletrobras diz que já assinou acordo com servidores em greve

A Eletrobras enviou nota de esclarecimento sobre a paralisação dos servidores da empresa que ocorre desde ontem contra a falta de prestação de contas da empresa e atraso no pagamento de fornecedores.

Eles também reivindicam o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados, direito histórico conquistado pela luta da categoria.

A paralisação abrange os 27 mil trabalhadores de todas as empresas geradoras e distribuidoras de energia do Sistema Eletrobras. 

Veja nota:

As empresas Eletrobras assinaram, em 2013, Acordo Coletivo de Trabalho Nacional, válido por dois anos, com todas as entidades sindicais que representam seus trabalhadores. No momento, os empregados reivindicam a Participação nos Lucros e Resultados, que é negociada a cada ano com base no lucro, resultado e no pagamento de dividendos aos acionistas pela companhia, nada tendo a ver, portanto, com a negociação coletiva de trabalho, prevista para ocorrer em 2015.

A direção da Eletrobras vem acompanhando o movimento grevista e garante que as suas subsidiárias estão prontas a adotar as medidas contingenciais necessárias à manutenção do fornecimento de energia elétrica à população, bem como das atividades essenciais das empresas.

Cumpre esclarecer que não procedem as informações de que está havendo um desmonte das empresas Eletrobras. No momento, estão em curso ações e estudos que visam adequar a Eletrobras e suas empresas à nova realidade do sistema elétrico brasileiro.


Matérias relacionadas:


Da redação
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais