Cidadeverde.com

Paróquia encerra comemorações de São José Operário

Imprimir
São José Operário, patrono da Igreja Católica, é comemorado todo dia 01 de maio. A Paróquia de Nossa Senhora da Vitória está festejando o santo desde o último dia 22 e nesta quinta realiza procissão com concentração às 18h, na praça do Loteamento Orgmar Monteiro, que fica próximo ao conjunto Planalto Uruguai, zona Leste.

O Padre Fábio Fernandes, administrador paroquial, fala da importância que tem a comemoração de São José pela igreja. “É celebrar as maravilhas que só Deus pode realizar na vida de cada um de nós em especial  na vida deste homem, justo e trabalhador. Olhar para São José Operário é olhar para os trabalhadores e trabalhadoras e então convidamos todos para ser temente a Deus e coloca-lo em primeiro lugar em nossa vida”, destaca Padre Fábio que convida todos para participar da festividade.

A procissão com os fieis vai passar pela avenida principal do Planalto Uruguai com a imagem do santo, seguido até a igreja matriz, onde todos iram participar a partir das 19h da missa festiva e logo após se encerra com leilão, atração cultural e venda de comidas típicas.

Nas nove noites que se encerra hoje, quarta-feira (30), a igreja está sendo bastante movimentada, todos os dias é homenageado (a) uma classe de trabalhadores (as), uma benção sobre os operários e seus instrumentos de trabalho será dada pelo administrador, durante a celebração que fecha as comemorações. Por conta de ser  feriado do dia do trabalhador, são esperadas 300 pessoas para participarem da comemoração.

São José Operário

?São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, dessa maneira suada e laboriosa, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a humanidade.
 
Proclamando são José protetor dos trabalhadores, a Igreja quis demonstrar que está ao lado deles, os mais oprimidos, dando-lhes como patrono o mais exemplar dos seres humanos, aquele que aceitou ser o pai adotivo de Deus feito homem, mesmo sabendo o que poderia acontecer à sua família. José lutou pelos direitos da vida do ser humano e, agora, coloca-se ombro a ombro na luta pelos direitos humanos dos trabalhadores do mundo, por meio dos membros da Igreja que aumentam as fileiras dos que defendem os operários e seu direito a uma vida digna.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais