Cidadeverde.com

Jovem que disparou em "rolezinho" afirma que era ameaçado na internet

Imprimir
O adolescente A.A.M.O, de 17 anos apreendido no “rolezinho” realizado no último sábado (3) no Teresina Shopping, relevou a Polícia que atirou para se proteger e que seu grupo estava sendo ameaçado de morte através do Facebook.

Adolescente A.A.M.O,17 anos, acusado de efetuar o disparo

Revólver usado pelo adolescente

Em depoimento na manhã desta segunda-feira, o menor disse ainda que não conhece o adolescente que foi baleado,mas que ele seria um dos líderes da turma rival. O menor prestou depoimento na presença da delegada Betânia Lopes de Sousa, da Delegacia do Menor Infrator.

“Ele não se mostrou arrependido, disse que atirou para se proteger e estava acuado. O menor disse ainda que atirou três vezes, mas somente um foi deflagrado”, informou o coordenador do cartório, Jorge Skeff.

A.A.M.O foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes. Ontem por volta 7h45, ele foi encaminhado ao Complexo da Cidadania, no bairro Redenção. Nos próximos 10 dias, o menor ficará no Centro de Internação Provisória, no Dirceu. Após sentença do juiz, ele será levado para o Centro de Internação Masculina, no bairro Acarapé. O adolescente vai responder por tentativa de homicídio.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



Para a delegada, o menor revelou que no sábado anterior ao “rolezinho” eles tiveram uma rixa dentro do shopping. E que a turma do adolescente baleado teria colocado eles para “correr”.

“No sábado que aconteceu o crime, ele contou que estava dando um rolé com a namorada quando foi informado por telefone que o grupo rival estava no shopping. Ele se armou e foi surpreendido por cerca de 30 garotos que segundo ele estavam armados com faca”, disse o coordenador do cartório.

O que mais impressionou a equipe da Delegacia do Menor Infrator foi o fato de adolescentes que nem se conhecem estarem fazendo ameaças de morte na internet. Jorge Skeff contou que o menor disse que a turma rival o conheceu pelo cabelo. O menor preso tingiu os cabelos de louro e postou foto na sua página do Facebook.

Para a polícia, o adolescente disse que comprou a arma – revólver calibre 38 usado no crime - de um rapaz no Clube dos Cem no valor de R$ 800,00.

A polícia vai fazer perícia no local do crime para saber se houve três ou somente um disparo com a arma.

Equipes da Delegacia do Infrator foram até ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para colher informações do adolescente baleado, mas devido seu estado de saúde, o depoimento foi adiado. A familiares ele informou que não participava do tumulto. 

Matérias relacionadas

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais