Cidadeverde.com

PMT licita contratação de empresa para elaborar plano para ciclovias

Imprimir
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos vai iniciar, no dia 05/06, a abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor Cicloviário Integrado de Teresina.
 
O certame ocorrerá através da modalidade tomada de preço, na forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço global. O valor total máximo permitido para execução dos serviços é de R$ 550.981,50.

 
Teresina está em 10º lugar, entre todas as capitais brasileiras, em número de quilômetros de ciclovia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), grandes cidades como Recife, Salvador e Belém ficaram abaixo da posição ocupada por Teresina.
 
Na lista das capitais, o último lugar foi ocupado por Boa Vista, na região Norte do país, que não possui ciclovias, e o primeiro ficou com o Rio de Janeiro.
 
Atualmente, a capital piauiense dispõe de 29,15 km de ciclovias e a partir do Plano Diretor todos os bairros deverão ser interligados com o centro de Teresina por meio de ciclovias, beneficiando atletas e trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
 
A expectativa é de que até 2016 mais 100 km destas vias sejam construídas em Teresina. Recentemente foram construídos os circuitos das Avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes e já iniciados os da Avenida Poti, com mais 6 km de vias para os ciclistas.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais