Cidadeverde.com

Gilberto Paixão pede audiência com Firmino Filho para evitar greve

Imprimir
O vereador Gilberto Paixão (PT) solicitou à Secretaria de Governo da Prefeitura de Teresina uma audiência com o prefeito Firmino Filho (PSDB) para tratar sobre a licitação e a situação dos trabalhadores do setor de transportes urbanos, que sinalizam com paralisação dos serviços, caso não haja acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2014 da categoria.

De acordo com o parlamentar petista, a categoria aguarda resposta de ofício enviado ao Ministério Público do Trabalho, com o propósito de marcar audiência com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e Prefeitura Municipal de Teresina. 


Paixão afirmou que a população já vem, ao longo dos anos, sofrendo com os péssimos serviços oferecidos, como frota reduzida e ônibus velhos, sem paradas adequadas, atraso dos veículos. Os trabalhadores, segundo ele, também enfrentam problemas de doenças, jornada estressante de trabalho, baixo salário. “O setor patronal está intransigente e não colocou nenhuma proposta de reajuste para a categoria. É preciso que os trabalhadores tenham garantias. Por isso estamos querendo conversar com o prefeito sobre estas questões”, disse.

Paixão ressaltou que os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 13%, redução da jornada de trabalho de 7h20 para 6h diárias, unificação do tíquete alimentação, zerar participação do plano de saúde, aumento da frota de ônibus e implantação de ar condicionado em 30% da frota, diferente dos 10% proposto no edital.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais