Cidadeverde.com

Governador pede a vice-presidente solução para energia elétrica no PI

Imprimir
O governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho, se reuniu nesta quarta-feira (7) em Brasília (DF) com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar dos problemas no abastecimento de energia elétrica do Estado. Parlamentares federais e estaduais estiveram presentes e cobraram soluções para a situação. 

Fotos: Ccom/PI

“A Eletrobras Piauí tinha um planejamento e em 2012 este foi interrompido por uma serie de fatores. O queremos é que os investimentos voltem a ser feitos, agora de maneira atualizada. O nosso vice-presidente se comprometeu em advogar em nossa causa”, disse Zé Filho.

No encontro, Michel Temer afirmou que cuidará pessoalmente da retomada dos investimentos no Piauí. “Os diretores da Eletrobras explicaram o porquê dessa deficiência e eu especialmente me comprometi a advogar essa causa no sentido que os recursos venham e que sejam utilizados com prioridade para a execução do planejamento que já foi feito no passado. O que houve foi uma paralisação desses trabalhos e que acabou prejudicando o Piauí”, declarou.


Temendo o pior, Zé Filho pediu pressa na solução.“Os investimentos têm que ser imediatos, senão provavelmente o Piauí entrará em um colapso. Foi firmado um acordo para a compensação da dívida da prestadora e a entrada de mais recursos para seguir o planejamento de desenvolvimento da empresa”.

A Eletrobras passou a operar no Piauí com controle acionário em 1997, depois do processo de alienação das ações de propriedade do Estado que integravam o capital social da Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Atualmente, são mais de um milhão de consumidores de energia no Piauí, sendo as classes residenciais, comerciais e industrial as maiores unidades de consumo.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais