Cidadeverde.com

Zé Filho dá ultimato ao PR e entrega Defesa Civil ao PSD

Imprimir
O governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) declarou nesta sexta-feira (9) que o Partido da República (PR) precisa definir sua posição no governo ou entregar os cargos que tem.  Na entrevista, ele confirmou o PSD no governo com a indicação da Defesa Civil.

"Ou o partido fica na base ou está fora. Se não quiser, vai ter que entregar os cargos", disse o governador, cobrando do PR uma posição sobre a permanência na base governista. 

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

À coluna Tempo Real, do jornalista Elivaldo Barbosa, o presidente estadual do PR, Fábio Xavier, declarou que nunca foi procurado por interlocutores de Zé Filho para tratar de cargos e/ou apoio eleitoral. 

Defesa Civil
Zé Filho informou que o deputado federal Júlio César Lima (PSD/PI) vai indicar o novo secretário estadual de Defesa Civil. Ontem, em entrevista à TV Cidade Verde, o parlamentar havia demonstrado estar incomodado na base governista.

Eleições 2014
O governado reafirmou que o candidato do PMDB ao governo do Piauí é o deputado federal Marcelo Castro.  Segundo Zé Filho, a reunião em sua residência nesta semana foi um encontro normal de lideranças do PMDB e não há mágoa com ninguém. Os pmdebistas se reuniram após rumores de que Zé Filho seria o candidato no lugar de Castro. 


Repetindo chavões como "muita água vai passar por baixo da ponte" e "na política, tudo é possível", o governador afirmou que as convenções podem dizer algo diferente do quadro atual. "Cacique não decide eleição. Eleição não é decidida dentro de casa de governador, de senador. Quem decide é o povo".

Zé Filho negou que esteja fazendo pesquisas de popularidade com seu nome e afirmou que o foco está na gestão. "Eu não estou fazendo nada além de governar o Piauí. O povo é que vai dizer quem será o candidato".

Rayldo Pereira (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais